A projeção de que o atual campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, teria a chance de disputar o cinturão dos leves, não deve se concretizar por enquanto. No Twitter, o presidente da organização, Dana White, indicou que o próximo adversário do campeão Eddie Alvarez será o russo Khabib Nurmagomedov.
Perguntado por um fã no Twitter se McGregor enfrentaria Alvarez no UFC 205, em Nova York, White disse que o adversário de Alvarez será Nurmagomedov, que tem 23 vitórias em 23 lutas na carreira – sete delas no Ultimate.
Leia mais:
Lenda do boxe, Pacquiao deseja sorte a Cris Cyborg no UFC Brasília
Sonnen pode pagar multa de quase R$ 2 milhões em caso de novo doping
Dana se diz confiante em retorno de Ronda Rousey ainda em 2016
Com isso, a tendência é que McGregor tenha que optar por defender o cinturão linear dos penas contra o atual campeão interino José Aldo.
Conor McGregor conquistou o cinturão dos penas em dezembro de 2015 ao vencer Aldo por nocaute. Depois, subiu duas categorias para lutar duas vezes com Nate Diaz nos meio-médios – na primeira, perdeu por finalização; na revanche, venceu por decisão majoritária.
Com o período de inatividade na categoria de origem de McGregor, o UFC precisou movimentar o peso e abriu uma disputa de cinturão interino. No UFC 200, José Aldo venceu Frankie Edgar e ficou com o título provisório.