Os duelos entre Brasil e Bélgica, pelos playoffs da Copa Davis, já foram definidos. Em sorteio, na manhã desta quinta-feira, a equipe comandada pelo capitão João Zwetsch conheceu a ordem dos jogos que acontecerão na Sleuyter Arena, na cidade belga de Oostende. E logo no primeiro confronto, fortes emoções: o estreante Thiago Monteiro será o primeiro a entrar em quadra, contra David Goffin – tenista número 14 do mundo.
Outro destaque fica para reedição do confronto olímpico entre Thomaz Bellucci e David Goffin, que se enfrentaram nos Jogos Rio 2016. Na ocasião, o brasileiro venceu a partida. Ambos farão o quarto jogo, no domingo, último dia de duelos.
Leia mais:
Após vencer Goffin na Olimpíada, Bellucci se diz "mais confiante"
Em Oostende, Brasil inicia preparação para enfrentar a Bélgica na Copa Davis
Bellucci perde 14 posições no simples, e Bruno Soares é top 5 nas duplas
A sexta-feira, 16 de setembro, é dedicada a dois jogos de simples. Além de Monteiro e Goffin, Bellucci e Steve Darcis fazem o segundo duelo. No sábado é a vez das duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo encaram Bemelmans e De Loore. No domingo, último dia da disputa, mais dois jogos de simples. Bellucci contra Goffin e, se houver necessidade, Monteiro encarará Darcis.
Em todos os dias, os duelos estão marcados para começar às 9h (horário de Brasília). Vence a disputa quem conquistar três vitórias. O confronto vale vaga no grupo mundial da Copa Davis em 2017.
Confira abaixo a programação dos jogos:
Sexta-feira (16/9), às 9h (horário de Brasília)
David Goffin (BEL) x Thiago Monteiro (BRA)
Steve Darcis (BEL) x Thomaz Bellucci (BRA)
Sábado (17/9), às 9h (horário de Brasília)
Ruben Bemelmans/Joris de Loore (BEL) x Bruno Soares/Marcelo Melo (BRA)
Domingo (18/9), às 9h (horário de Brasília)
David Goffin (BEL) x Thomaz Bellucci (BRA)
Steve Darcis (BEL) x Thiago Monteiro (BRA)
*ZHESPORTES