A Inglaterra suou, mas, com gol de Lallana aos 50 minutos do segundo tempo, conseguiu vencer a Eslováquia por 1 a 0, neste domingo na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os times, que vêm de campanhas decepcionantes na Eurocopa, quando caíram nas oitavas, jogaram na City Arena, em Trnava.
Esta foi a estreia do treinador Sam Allardyce no comando dos ingleses. Ele chegou para substituir Roy Hodgson, demitido depois da eliminação na Euro. Como já era de se esperar, o ex-técnico do Sunderland ainda não conseguiu mudar a forma de jogo de seus comandados.
Leia mais:
Barcelona alega desrespeito do Santos e promete contestar venda de Gabigol
Torcedores invadem treino do Brasil para tietar e Neymar cai no chão
A Inglaterra sofreu no primeiro tempo e não conseguiu criar para tirar o 0 a 0 do placar. No total, foram apenas duas finalizações. Com o meio do campo congestionado pela marcação, os ingleses buscaram muitas jogadas pelas laterais, mas não conseguiram ser efetivos. A primeira chance veio aos 38min. Harry Kane criou boa jogada, invadiu a área e tentou tocar para trás. A zaga eslovaca não fez o corte e Sterling chutou cruzado ao lado do gol.
No início do segundo tempo, a Eslováquia ficou com um homem a menos em campo devido à expulsão do zagueiro Skrtel. Aos 11min, ele fez falta e derrubou Kane. Em seguida, pisou no atacante e acabou levando o segundo amarelo.
Com isso, Allardyce decidiu ir pra cima dos adversários e conseguiu levar mais perigo, pressionando ao longo dos 45 minutos finais. Walcott até balançou as redes aos 44min, mas o juiz anulou por impedimento do jogador do Arsenal.
O gol que valeu veio no último minuto de jogo, com Adam Lallana, o seu primeiro em 27 jogos com a camisa da seleção. Após boa jogada de Rose, a zaga da Eslováquia cortou mal, e a bola ficou nos pés de Lallana. O meia chutou e venceu o goleiro Kozacik. Os ingleses voltam a campo dia 8 de outubro, às 13h, em Wembley. Já os eslovacos encaram a Eslovênia, às 15h45, fora de casa.
*LANCEPRESS