Após o seu segundo dia de treinos na última terça-feira, em preparação para encarar a Bélgica pela Copa Davis, os tenistas da equipe brasileira e o capitão João Zwetsch participaram da entrevista pré-sorteio e analisaram o confronto contra os donos da casa.
Depois de ter vencido o principal jogador do time belga, David Goffin, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Thomaz Bellucci foi questionado pela imprensa local sobre alguma vantagem pelo retrospecto recente e lembrou que as condições são diferentes para a Copa Davis.
– Acho que não uma vantagem, mas eu me sinto mais confiante para jogar contra o David. Ele é um grande jogador nesta superfície e eles estão jogando no melhor piso para eles. Vai ser um jogo muito duro, eles têm a vantagem de jogar em casa e com a torcida. Espero partidas duras contra ambos os jogadores, mas é claro que estou confiante para fazer bons jogos – afirmou Bellucci.
Leia mais:
Em Oostende, Brasil inicia preparação para enfrentar a Bélgica na Copa Davis
Bellucci perde 14 posições no simples, e Bruno Soares é top 5 nas duplas
Suspensa por doping, Sharapova tem julgamento de sua apelação adiado para outubro
O capitão do Brasil na competição, João Zwetsch, vê com muito equilíbrio o confronto contra a Bélgica, com um ligeiro favoritismo para o time da casa.
– Vai ser um confronto muito duro e todos os cinco pontos serão definidos em jogos duros. Acho que a Bélgica tem uma pequena vantagem por jogar em casa, nas condições que prefere e com a sua torcida. Mas nós estamos esperando ter nossas chances durante o fim de semana e estamos nos preparando para aproveitá-las quando elas aparecerem – ressaltou o técnico gaúcho.
Apesar de a quadra ter piso duro e ser coberta, o comandante do time brasileiro gostou das condições para o confronto.
– A quadra é muito boa, não está muito rápida e isso é bom para nós – explicou.
O time brasileiro volta a treinar nesta quarta-feira e na quinta-feira participa do sorteio que definirá a ordem das partidas do confronto.
EQUIPES: BRASIL x BÉLGICA
A equipe do Brasil conta com os tenistas Thomaz Bellucci (79º), Thiago Monteiro (101º), Marcelo Melo (3º de duplas) e Bruno Soares (5º de duplas). Os reservas são Marcelo Zormann e Orlando Luz.
O time da Bélgica é formado pelos tenistas David Goffin (14º), Steve Darcis (103º), Joris de Loore (190º) e Ruben Bemelmans (231º), que são comandados pelo capitão Johan Van Herck.
Confira abaixo a programação dos jogos:
Sexta-feira (16/9), às 9h (horário de Brasília)
Dois jogos de simples
Sábado (17/9), às 9h (horário de Brasília)
Jogo de duplas
Domingo (18/9), às 9h (horário de Brasília)
Dois jogos de simples
*ZHESPORTES