O mineiro André Sá, jogando ao lado do australiano Chris Guccione, é o primeiro brasileiro classificado às quartas de final da chave de duplas masculinas. Na tarde deste domingo, eles batem o espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos.
Em 1h24, eles, que ontem já haviam eliminado os sétimos favoritos Raven Klaasen e Rajeev Ram, marcaram 7/6(2) e 6/1. Nas quartas, eles podem enfrentar a quarta dupla favorita, formada por Bruno Soares e Jamie Murray, que medem forças com o americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell.
Leia mais:
Serena vence, vai às oitavas no US Open e iguala recorde de Federer
Del Potro vence Ferrer e avança às oitavas no US Open
Demoliner e Bellucci salvam quatro match points e avançam para as oitavas de final do US Open
Com o resultado, André iguala sua melhor campanha em Flushing Meadows: em 2007, junto a Marcelo Melo, ele também caiu nas quartas. Guccione, da mesma forma, esteve entre os oito melhores uma vez, em 2009, junto ao compatriota Carsten Ball.
O jogo
O primeiro set esteve longe de ser fácil. Sá tinha problemas para confirmar seu serviço, e Almagro e Burgos aproveitaram grandes devoluções para quebrar seu saque no 3/3 e no 6/5. Com muita competência, porém, brasileiro e australiano jamais baixaram a guarda e recuperaram ambas as quebras logo em seguida. No tiebreak, deram um show de entrosamento, abriram 6/1 e fecharam por 7/2.
Na segunda parcial, o espírito de Nicolas Almagro contagiou também a Estrella Burgos e eles, muito frustrados pela perda da primeira etapa, começaram jogando de forma descompromissada, o que só fez aumentar à medida que os rivais abriam vantagem. Com breaks em 1/1 e 1/3, a parceria braso-australiana não teve dificuldades para finalizar a tarefa e carimbar seu passaporte para as quartas de final, em pouco menos de uma hora e meia.
*LANCEPRESS