Única brasileira na segunda rodada do Brasil Tennis Cup (BTC), Paula Gonçalves foi eliminada nesta terça-feira pela cabeça de chave número dois do torneio, a romena Irina-Camelia Begu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h08min de jogo.
Exatamente um ano após conquistar título, Teliana é eliminada do BTC
A francesa fã de Guga aproveita Brasil Tennis Cup para treinar com Larri Passos
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Depois das eliminações de Gabriela Cé, Laura Pigossi, Nanda Alves, Beatriz Haddad Maia e, principalmente, Teliana Pereira, a tenista número dois do país era a única esperança nacional na competição de simples.
– Eu sabia que seria um jogo duro, ela é bem ranqueada e vem com bons resultados. O jogo não fluiu, mas no segundo set consegui umas chances de quebra no saque dela. Mas não senti ritmo de jogo e não consegui atacar, ser mais agressiva e impor meu jogo – explicou Paula Gonçalves.
Begu se transformou em uma especialista em eliminar brasileiras. Na primeira rodada a romena mandou embora Laura Pigossi, em uma partida dura.
Agora, Paula se prepara para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, onde ela jogará ao lado de Teliana nas duplas.
– Vamos para o Rio treinar com a Teliana e melhorar essa dupla para a Olimpíada – finalizou Paula.
Na quadra 1, a japonesa Naomi Osaka não teve dificuldades para vencer a paraguaia Montserrat Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Naomi vem de uma ótima temporada onde conseguiu furar o qualifying do Australian Open e subir no ranking.
Alizé Lim, tenista francesa que está treinando com Larri Passos, foi eliminada pela húngara Timea Babos por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.