O gaúcho Guilherme Clezar (172º do mundo) garantiu vaga inédita na chave principal de um Grand Slam nesta sexta-feira. Com uma vitória por 6/4 e 7/6(5) sobre o norte-americano Alexander Sarkissian, o tenista disputará o US Open, que inicia segunda-feira, pela primeira vez. Ele nunca disputou uma competição deste patamar.
– A gente joga para estar aqui. É uma sensação muito boa jogar um Grand Slam. Quero aproveitar muito essa oportunidade e jogar com o máximo de energia – afirmou Clezar, que aguarda a definição do primeiro adversário na chave principal.
Leia mais:
Federer e Nadal formarão dupla em novo torneio de tênis em 2017
Os 12 momentos mais emocionantes da Olimpíada
A derrota de Bellucci para Nadal motivou garoto da Zona Norte a ingressar no tênis
Em 2015, Clezar chegou a bater na trave. Ele fez a terceira rodada do qualifying do mesmo US Open, mas perdeu para o australiano John-Patrick Smith por 2 a sets a 0 e perdeu a oportunidade. No começo do ano, chegou a dizer para ZH que talvez estivesse faltando "um pouco de sorte" para chegar à chave principal de um Grand Slam.
–Estou contente com as minhas atuações, fiz grandes jogos no quali. Me senti confiante o tempo todo e isso foi importante nas horas difíceis dos jogos. Agora é treinar mais ainda para encarar um nível maior ao que estou acostumado – avaliou Clezar.
Com Clezar na chave principal do US Open, que tem como favorito o sérvio Novak Djokovic, o Brasil tem três representantes entre os homens. Além dele, jogarão Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.
*ZHESPORTES