Uma final de duplas recheada de atletas olímpicas no Brasil Tennis Cup (BTC). Nesta quarta-feira, as húngaras Timea Babos e Reka-Luca Jani e as ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichinok se classificaram para a grande decisão do torneio. Ambas as duplas estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Timea Babos vence Ostapenko e está classificada para a semifinal
Monica Puig elimina Osaka e enfrenta Begu na semifinal do Brasil Tennis Cup
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
As húngaras eliminaram a dupla formada pela paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Ana Sofia Sanchez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Já as irmãs gêmeas ucranianas ganharam, também por 2 sets a 0, da dupla formada por francesa Alizé Lim – que nesse torneio trabalhou com o técnico Larri Passos, tricampeão de Roland Garros com Guga Kuerten –, e a russa Valeriya Solovyeva.
Timea Babos entrará em quadra antes da decisão de duplas para definir se também chegará a final de simples. Ela jogará às 10h30min contra a romena Ana Bogdan.
A decisão de duplas acontecerá nesta quinta-feira logo depois das partidas das semifinais da chave de simples, por volta das 15h. O torneio aconteceu na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e a entrada são de dois quilos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, lentilha e etc.