Campeão dos meio-pesados entre 2008 e 2009, o americano Rashad Evans anunciou que vai descer para o peso médio. Com duas derrotas consecutivas, para Ryan Bader e Glover Teixeira, o lutador tentará retomar o caminho das vitórias em uma nova categoria. A ideia de Evans é lutar no UFC 205, em Nova York, em novembro.
– Posso dizer que estou trabalhando para meu corte de peso para os médios. Sobre o oponente, nada foi finalizado ainda. Temos conversado sobre uma luta contra Tim Kennedy, outras lutas também, mas nada foi assinado ainda. Meu empresário está cuidando da negociação, mas nada foi finalizado – revelou.
Leia mais:
Após derrota para Demian Maia, Condit considera aposentadoria do MMA
Caju Freitas: os 10 milhões de McGregor
Ultimate divulga imagens em supercâmera lenta do UFC 202
Profissional desde 2004, Rashad Evans subiu para os pesados em 2005 para participar da segunda edição do The Ultimate Fighter. Mesmo na categoria de cima, o americano conquistou o torneio e conseguiu um contrato no UFC. Logo em seguida, retornou aos meio-pesados.
Em dezembro de 2008, no UFC 92, ele conquistou o cinturão ao derrotar Forrest Griffin, mas perdeu o título logo na primeira defesa ao ser nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida.
Evans ainda chegou a acumular outra boa sequência, mas perdeu por decisão para Jon Jones, em abril de 2012, na sua última disputa de cinturão. Desde então, sofreu mais três derrotas em cinco lutas e sofreu com lesões no joelho.