Depois da vitória convincente e consistente da última sexta-feira (19), contra o Paraná, em Curitiba, o Xavante enfrenta hoje um adversário direto na luta pelo G4. O Atlético Goianiense é terceiro com 34 pontos, um a mais do que o Brasil que está na quinta posição. Portanto, uma vitória na Baixada hoje colocará o xavante no grupo que subirá para a elite do futebol brasileiro em 2017, já na segunda rodada do returno do Brasileirão da Série B.
Se fala em estádio lotado na partida que começa às 20h30. Acredito nisso. Eu e mais 9.999 rubronegros vamos fazer o diferencial que só o Bento Freitas proporciona. Sob o ritmo contagiante da Garra Xavante, os guerreiros rubronegros vão colocar os goianos para dançar. Pelo menos é o que espero. No primeiro turno, o Atlético Goianiense nos venceu por 1x0, no Serra Dourada, em um jogo parelho. Mas os goianos deram uma melhorada na competição depois daquela partida e se mantiveram no G4 todo o primeiro turno praticamente.
Rogério Zimmerman deve mandar a campo o mesmo time que saiu jogando na vitória contra o Paraná com o retorno do lateral Marlon, que cumpriu suspensão: Martini, Weldinho, Camilo, Teco e Marlon. Leite, Washington, Garcia e Diogo Oliveira. Elias e Ramon. Do lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo terá os retornos de jogadores importantes, como Marllon e Pedro Bambu, que cumpriram suspensão contra o Oeste, no empate em um a um.
Noite para jogar também com roupa nova. Não, não se trata do grupo pop carioca autor de sucessos como Dona e Whisky a Go Go. É noite para mostrar a nova armadura dos guerreiros, o fardamento da Topper. E a Rádio Gaúcha Zona Sul transmite a peleia com narração de Gustavo Manhago, comentários de Gustavo Fogaça, Reportagens com Rodrigo Oliveira e Central de Esportes a cargo de Marcos Bertoncello.