Beatriz Haddad Maia esteve perto de vencer o jogo contra a ucraniana Olga Savchuk, pela primeira fase do Brasil Tennis Cup (BTC), em Florianópolis, depois de virar e vencer o primeiro set por 7/5, ela teve a chance de ganhar o jogo, mas acabou perdendo nove games seguidos e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/0.
Gabriela Cé é eliminada do Brasil Tennis Cup
Confira a programação desta segunda-feira do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
A brasileira se mostrou muito decepcionada após a derrota. Irritada, lançou uma bola longe. Antes do fim do jogo ela ainda pediu atendimento fisioterapeuta.
– Eu joguei bem o jogo inteiro e conseguindo ficar solta e tecnicamente estava melhor que ela. Joguei certinho até o 5 a 4, do segundo set, quando fiz uma dupla falta, perdi o game e me perdi. O nível dela subiu tentei voltar para o jogo, mas elas foi superior – disse a brasileira.
No passado, com uma lesão no ombro, Bia ficou de fora do BTC e teve que passar por uma cirurgia que a tirou do resto da temporada, e a fez desistir inclusive da luta por medalha de bronze no Pan de Toronto.
– Desde que não pude participar aqui eu mudei de treinador de fisioterapeuta. Estou no Rio de Janeiro (no Tennis Route) e fiquei trabalhando o meu ombro. Meu objetivo esse ano era ficar os seis primeiros meses cuidando da parte física e depois é tampar os buracos do meu jogo – explicou Bia.
Na quadra 1, a húngara Timea Babos sofreu para vencer a argentina Nadia Podoroska por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 6/2, em 2h07min de jogo. Essa é a terceira vez de Babos no Brasil Tennis Cup. Seu melhor resultados foi em 2013 quando chegou nas quartas de final.
A tcheca Tereza Martincova venceu a húngara Reka-Luca Jani por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h14min. Martincova será a adversária de Teliana Pereira na próxima fase do torneio, se a brasileira conseguir passar pela ucraniana Luydmyla Kichinok.
Acompanhe o campeonato
As partidas do BTC irão até o dia 5 de agosto, quando será a grande final de simples. A entrada para acompanhar os jogos são dois quilos de alimentos não perecíveis, como lentilha, arroz, macarrão, feijão e etc.