O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0, neste domingo, no San Mamés, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Um bom resultado diante das dificuldades de uma visita ao País Basco. O time catalão manteve os 100% de aproveitamento. Até aí nenhuma surpresa. No entanto, o placar não foi suficiente para garantir a liderança isolada, que fica nas mãos do Las Palmas, superior aos Blaugranas no saldo de gols (cinco contra seis da grande zebra do torneio).
No Barcelona desde a metade de 2014, o técnico Luis Enrique chegou à centésima vitória pelo time. Ele precisou apenas de 126 jogos para atingir marca, mais cedo do que o badalado Pep Guardiola.
Leia mais:
Sem CR7 e Benzema, Real Madrid sofre para vencer Celta no Bernabéu
Khedira marca novamente, Juventus bate a Lazio e mantém 100%
Substituto de Higuaín marca dois na vitória do Napoli sobre o Milan
Dono da casa, o Bilbao adiantou a marcação para deixar o Barça assustado. A estratégia não deu certo. O time catalão explorou os espaços cedidos pelos bascos e abriu o placar. Arda Turan cruzou na medida para Rakitic cabecear para o gol.
Na segunda etapa, o Barça foi criando e perdendo inúmeras chances. Messi e Luis Suárez tiveram a faca e o queijo. Os dois astros retornam à Catalunha de mãos vazias.
O Bilbao começou a acreditar, mas não fez o suficiente para tirar a vitória dos catalães.
*LANCEPRESS