
O Figueirense ainda não terá um novo técnico contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, pela Copa Sul-Americana. No domingo, após da derrota para o Cruzeiro, o treinador Argel Fucks pediu demissão deixando o cargo no Furacão depois de oito partidas – uma vitória, três derrotas e quatro empates.
Outras notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série A
Argel Fucks se demite e deixa o Figueirense após perder do Cruzeiro
A diretoria alvinegra ainda conversa sobre qual será o perfil do novo treinador e por isso ainda não entrou em contato com nenhum profissional, segundo o superintendente de Esportes do clube, Cleber Giglio. Assim, o auxiliar técnico Tuca Guimarães assumirá o time contra o Mengo.
– A princípio o Tuca vai tomar a frente até o jogo do Flamengo e estamos sim procurando conversar entre nós e analisar o que queremos. Não fiz contato com nenhum treinador o meu telefone está recebendo uma enxurrada de ofertas de agentes de treinadores, mas da nossa partida não houve nenhum contato. Ainda não definimos o que queremos desse novo treinador – explicou Giglio.
Tuca comandou o Figueirense em uma partida nesta temporada, no primeiro turno do Campeonato Catarinense na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0. Desta vez se ele for muito bem nas primeiras partidas comandando o clube pode até ser efetivado no cargo.
– Tudo é questão de tempo. Se a gente não conseguir encontrar um treinador nesta semana e vir duas vitórias pode ser uma solução. Foi assim com o Hudson (Coutinho, outro auxiliar técnico do clube) no ano passado e alcançamos o nosso objetivo – disse Giglio.