A letã Jelena Ostapenko é uma das novas estrelas do tênis feminino. Existem muitas expectativas sobre a garota, que aos 19 anos é número 41 do mundo, porém ela quase escolheu outra carreira.
Paula Gonçalves vence argentina na estreia do Brasil Tennis Cup
A francesa fã de Guga aproveita Brasil Tennis Cup para treinar com Larri Passos
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Ela é uma das cabeças de chave do Brasil Tennis Cup, disputado em Florianópolis na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), e aos 12 anos teve que escolher entre a dança de salão e o tênis.
– Eu pratiquei dança de salão por sete anos, mas em algum momento tive que me decidir entre isso e o tênis. Não foi uma decisão difícil para mim, minha mãe é treinadora de tênis e me ajudou nessa escolha. Além disso, não acho justa a avaliação da dança. No tênis você tem o árbitro e os pontos para te avaliar. Na dança se o árbitro não gosta da sua roupa ou alguma coisa ele vai te criticar – disse a letã.
Parece que a escolha foi perfeita, afinal aos 19 anos ela é uma das apostas do tênis mundial e irá jogar a Olimpíada do Rio de Janeiro.
– O torneio aqui em Florianópolis é importante para mim porque também é no Brasil e tem um clima semelhante ao do Rio – disse.
Apesar da ascensão no ranking da WTA ela ainda não venceu nenhum torneio da organização e vive essa expectativa em Florianópolis.
– Eu quero pensar jogo a jogo e fazer uma boa preparação para a Olimpíada. Espero fazer uma boa semana aqui e se acontecer (o título) será ótimo – finalizou Ostapenko.