Muitos colorados estão perplexos com a má fase do Internacional. E não é para menos. Imaginem que há apenas 40 dias o time era líder do Brasileirão e figurava como um dos candidatos ao título em todos os prognósticos. Mas quais serão as razões deste decréscimo vertiginoso?
As opiniões se dividem entre as mais variadas causas. Vão desde a má qualidade do elenco até a falta de um sistema de jogo, passando por diretoria, que não contratou atletas em posições nitidamente carentes, a saída de D'Alessandro, convocações de jogadores importantes para a seleção olímpica e até um improbabilíssimo "corpo mole" de jogadores.
Talvez seja um pouco de tudo o que foi acima enumerado e, sendo assim, nada se resolve num passe de mágica. A verdadeira cruzada, agora, é estancar este período difícil e isto se faz com cabeça fria.
Partindo do princípio que será muito difícil a contratação de bons jogadores neste momento, o que precisamos, a curto prazo, é trabalhar a autoestima do elenco.
Jogadores importantes
Para domingo, devem entrar em campo jogadores importantes, como Danilo Fernandes, Seijas e Nico López. Falcão terá uma semana para solucionar os problemas de laterais e articulação e, sobretudo, incutir na cabeça dos atletas a ideia de que podemos, sim, vencer o Corinthians no Beira-Rio. Se isso ocorrer, as coisas já começam a acalmar.
Aproveito aqui para desejar pronto restabelecimento ao Cacalo. Por mais que sejamos rivais no futebol, ele é um cara importante e faz falta aqui do meu lado, nesta página.
*Diário Gaúcho