A sequência de zebras segue firme e forte no UFC. Depois de inúmeros azarões se tornarem campeões e "quebrarem a banca" dentro do octógono, no UFC 201, ocorrido em Atlanta neste sábado, foi a vez de Tyron Woodley chocar o mundo e se tornar campeão dos meio-médios. O americano desbancou Robbie Lawler com um nocaute arrasador aos 2min12 do primeiro assalto.
Tyron começou o duelo com paciência, usando a movimentação e com a poderosa mão direita engatilhada. Ele soube cercar e confundir Robbie. Depois de uma rápida trocação no minuto inicial, onde logo ficaram agarrados na grade, Woodley fintou a mão direita, fez Lawler abaixar a guarda e soltou o direto, acertando em cheio o adversário e o levando à lona com o nocaute no primeiro round.
Leia mais:
Cyborg diz que Ronda Rousey está grávida, mas ex-campeã nega
Luke Rockhold pede luta contra Anderson Silva: "Ainda é relevante"
Com UFC sob nova gestão, José Aldo pede união dos lutadores
– Me senti extremamente relaxado, e acho que ele estava nervoso. Essa não era a minha primeira opção de luta, porque somos amigos, mas vi esse cinturão vindo para mim – declarou o novo campeão, ainda no octógono.
Woodley não lutava desde janeiro de 2015. O americano enfrentou lesões, chegou a ter uma luta com Johny Hendricks cancelada na véspera e precisou de paciência para garantir sua chance pelo título da categoria. Essa foi a 16ª vitória da carreira do americano. Ele soma apenas três derrotas no MMA.
Wilson Reis vence mais uma
Escalado inicialmente para enfrentar o campeão Demetrious Johnson no evento, Wilson Reis viu o dono do cinturão se machucar, sair da disputa e ficar sem a chance. Mas decidido a se manter em atividade, o brasileiro aceitou enfrentar de última hora Hector Sandoval e conquistou mais uma bela vitória dentro do octógono.
Com uma atuação rápida e segura, Wilson Reis encarou a trocação com Sandoval de início, mas logo levou o combate para o solo, onde é especialista, e conseguiu trabalhar seu jiu-jitsu até a finalização por estrangulamento a 1min49.