Antes de falar sobre a vitória do Grêmio, na tarde de ontem, na Arena, sobre o São Paulo, desejo rápidas melhoras e pronto restabelecimento ao titular desta coluna, grande colega e ídolo da torcida tricolor, Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que sofreu um AVC. Nosso desejo é que ele se recupere bem e volte o quanto antes ao convívio dos leitores do Diário Gaúcho e do Sala de Redação.
Sobre o jogo, é momento de dar méritos a dois personagens que não foram bem no jogo anterior, contra o Sport: o técnico Roger Machado e o meia Douglas.
O nosso "velhinho", mais uma vez, como no Gre-Nal, quando fez o gol da vitória, seguiu acertada a orientação de Roger, de entrar mais na área, e matou o jogo de ontem, em um rebote do goleiro Dênis, após ótima jogada de Maicon - no Gre-Nal, ele fez um gol semelhante. Nas jogadas em que apareceu, deu seu tradicional toque de qualidade.
Leia outras colunas
Já Roger, que tem muitos créditos na melhoria de Douglas nos últimos jogos, acertou na mecânica de jogo, que levou o Grêmio a pressionar o São Paulo durante quase todo o jogo, mesmo depois de já ter feito o primeiro gol. A zaga, o maior problema do Grêmio no ano, não vazou, o que deve ser comemorado.
A lamentar, apenas, a reposição encontrada para a vaga de Giuliano. Negueba não tem qualidade para ocupar o lugar do ex-gremista, mesmo que Giuliano não tivesse regularidade no Tricolor. Essa questão trará dor de cabeça para Roger e para a direção.