O Gre-Nal deste domingo ganhou ares de decisão para os lados do Beira-Rio. Como se não bastasse a importância que o jogo tem por si só, o Inter encara o rival no seu pior momento dentro do Brasileirão. Depois de liderar a competição, o time comandado por Argel encarou uma sequência de quatro jogos sem vitória, com apenas um ponto conquistado nos últimos 12 disputados.
O consenso no clube, escancarado nas últimas entrevistas coletivas, é de que a "gordura" adquirida nas primeiras rodadas já foi totalmente "queimada". E por isto uma vitória contra o Grêmio é considerada fundamental para não correr riscos de sair do G-4 e ver o líder Palmeiras aumentar a distância na ponta.
Para superar o rival e manter a invencibilidade no comando colorado nos clássicos (como treinador tem uma vitória e um empate no currículo), Argel adota o mistério na escalação. Na última sexta-feira, o técnico colorado revelou que não tem nenhuma dúvida em relação ao time que vai colocar em campo. Mas faz questão de manter para si e para os jogadores a formação inicial. O Inter mantém a tradição de valorizar cada detalhe quando se trata de preparação para o maior clássico do futebol gaúcho.
Neste sábado, o treinamento da manhã foi realizado com portões fechados. A novidade na zaga deve ser o retorno de Paulão, recuperado de lesão na panturrilha direita. Muriel será mantido no gol. O principal mistério na escalação colorada está no meio-campo. Com a entrada de Seijas na equipe sobrará uma vaga em relação ao time que vinha atuando. Vale lembrar que Gustavo Ferrareis ficou fora do jogo contra o Flamengo em função de dores musculares. Em tese o garoto disputa uma vaga na equipe com Anderson, já que Seijas está assumindo a posição de titular. Fabinho, que cumpriu suspensão em Cariacica está de volta. Não está descartado também que Argel opte por um esquema com três volantes, já utilizado no Brasileirão.
Provável escalação: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Ferrareis (Anderson) e Seijas; Sasha e Vitinho. Técnico: Argel.
Transmissão:
O programa Gaúcha a Caminho do Gol, às 8h, inicia a cobertura do Gre-Nal 410. O Pré-Jornada começa às 9h, seguido pela transmissão do jogo. A narração será de Pedro Ernesto Denardin, os comentários de Adroaldo Guerra Filho, as reportagens de Sérgio Boaz, EduardoGabardo, André Silva, Filipe Gamba e Luciano Périco. Na Central de Esportes fica com Marcos Bertoncello, e a análise de arbitragem com Diori Vasconcelos.