O técnico Roger explicou em sua coletiva pós-jogo a estratégia montada para vencer o clássico Gre-Nal de domingo (3). O comandante gremista afirmou que o tripé montado por Argel ofereceria espaços com um giro rápido de bola no meio-campo, e esta foi a orientação ao time. Isso foi feito por meio de uma análise prévia da comissão técnica, como explicou o treinador.
"Como a gente carece do tempo, a gente monta a estratégia conversando bastante e mostrando como o adversário joga. Os pontos fortes que a gente deve defender bem, como todo o sistema tem os espaços vulneráveis que a gente tenta tirar vantagem. Assim, a gente monta estratégia", afirmou.
Roger gostou do que viu em campo: "Foi um jogo bastante disputado. Ficou no campo, felizmente. Uma bela manhã de domingo. A gente tinha elementos suficientes que nos motivaram a superar o tradicional rival."
O comandante também falou sobre a escolha por Éverton: "A escolha pelo Everton foi em função dele ter jogado bem no último jogo, preservar a vitória pessoal pelo lado. O Miller fez dois treinos só." E Roger, também comentou o episódio do "trator": " Eles acabam recebendo isso. Eu não uso. O fator motivação é muito importante. Mas um motivado organizado. (...) Entendo que algum percentual entrou dentro do campo, mas não trato esses elementos."
Por fim, o treinador exaltou sua equipe, em geral: "Vencer sem tomar gol sempre é bom".
O Grêmio volta a campo contra o Figueirense, no próximo domingo.