O técnico da Seleção Brasileira, Tite, esteve no Beira-Rio para acompanhar o Gre-Nal 410, neste domingo (3). O treinador que já comandou as duas equipes falou sobre a sensação diferente de acompanhar a partida em seu novo cargo.
"Uma situação diferente que não vivi até então. Querendo ver um grande clássico. Vendo o quanto um grande jogos mobiliza. Fico torcendo para a qualidade do jogo", afirmou o técnico.
Questionado sobre Dourado e Luan, possíveis alvos da seleção principal, o técnico afirmou: "Fora esses uma série de jogadores. O técnico, e eu enquanto técnico, estou técnico da Seleção, tenho a obrigação e tenho que ter a competência de avaliar o momento de cada atleta. Compete a mim o acompanhamento, não só de televisão mas também ao vivo."
Tite comentou que está tentando se inteirar dos adversários sul-americanos: "Agora é uma realidade diferente que já me permitiu acompanhar, Colômbia, Argentina, Equador, procurar vídeos e me integrar à nova realidade."
O objetivo está claro na cabeça do técnico: "A gente tem que procurar etapas. Tenho que procurar dar o meu melhor trabalho para que a gente possa jogar bem, ter resultados e classificar para o Mundial."
Por fim, Tite falou sobre Messi: "Me incluo nas pessoas que pedem a ele para permanecer. O futebol precisa que ele permaneça."