Grêmio e Sport jogam às 18h30min deste domingo na Ilha do Retiro, no Recife. Um na ponta de cima da tabela. Outro, na de baixo. Um desafio a mais para o tricolor nesta rodada: Roger Machado, como técnico do Grêmio, ainda não ganhou do Sport pelo Brasileirão. Será neste domingo?
Os dois confrontos do Grêmio de Roger contra o Sport aconteceram em 2015. Na Arena, empate em 1 a 1, gols de Pedro Rocha (G) e Diego Souza (S). Três meses depois, na Ilha, o Leão venceu por 1 a 0, gol de André. Olha do time do Grêmio naquela derrota: Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e M. Oliveira; Moisés (Ramiro), Walace, Giuliano, Douglas (Fernandinho) e Éverton (P. Rocha); Luan.
Como jogador, supremacia de Roger
Como lateral esquerdo, Roger enfrentou o Sport 7 vezes pelo Brasileirão, entre 1994 e 1999. Venceu 4, empatou um e perdeu duas. Na Ilha, aconteceram duas das 4 vitórias com Roger atuando de titular. Ambas em 94. Em agosto, 1 a 0, gol de Carlos Miguel. E em novembro, 2 a 1, gols de Agnaldo Liz e Émerson. Juninho Pernambucano descontou.
Bolaños fora
No mínimo estranha, a situação envolvendo Bolaños na sexta-feira. Jogador não treinou e nem viajou para o Recife. Roger e a diretoria alegaram motivos particulares do jogador e desmentiram qualquer possibilidade de negociação. Será mesmo? A verdade é que o equatoriano ainda precisa mostrar muito. Fez uma bela estreia contra a LDU em março, na Libertadores. Depois passou mais tempo machucado e na Seleção Equatoriana. A torcida espera muito mais. Principalmente agora, que Luan ficará até 6 jogos fora em função da Olimpíada.
Sala de Re....clamação
Aqui o torcedor usa e abusa da corneta - via twitter e facebook
Alexandre Drecksler (sobre Marcelo Hermes não renovar)
O empresário do Hermes pode não ser tão bom empresário assim, mas que é um baita marqueteiro, isso sem dúvida!! Pela mídia que esse piá já ganhou nos últimos dias, o passe já tá valorizando!!
José Luiz Cordoni (idem)
Ele tá vendo um bando de pereba que até reservas são, ganhando mais de 100 kilo de alcatra por mês. Ele quer ser valorizado.
Édson Pastorini (idem)
Deixa esse ir embora e seja feliz onde quer que vá jogar. Até porque nem clima tem para esse individuo no Grêmio mais.
Participe também
Twitter: @gmanhago
Facebook: Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II