A esquiadora Matilda Rapaport, de 30 anos, morreu na última segunda-feira na região de Santiago, no Chile. A atleta sueca gravava um anúncio para um videogame de esportes radicais da Ubisoft quando foi atingida por uma avalanche.
"Era a sua segunda descida do dia, numa altura com condições adversas para o esqui. De repente, desencadeou-se a avalanche e, embora a esquiadora a tenha conseguido evitar num primeiro momento, acabou por ser apanhada. Ficou debaixo de neve muito tempo, entrou em coma e morreu por complicações originadas pela falta de oxigênio", anunciou em nota a Federação Sueca de Esqui.
Leia mais:
VÍDEO: dona do Magazine Luiza cai ao carregar a Tocha Olímpica em São Paulo
Por Olimpíada, Federer e Nadal não jogam Masters de Toronto
Meta do Japão é conquistar 14 ouros nos Jogos Rio 2016
A Ubisoft também divulgou um comunicado sobre a morte da atleta:
"Estamos profundamente chateados com a morte de Matilda Rapaport. Depois de uma produção cinematográfica no Chile, na última quinta-feira, dia 14 de julho, ela foi pega por uma avalanche. Apesar dos cuidados médicos, não foi possível salvá-la. Matilda, de coragem, paixão e desejo de compartilhar o esporte que amava com o mundo foi uma inspiração para outros atletas e para todos nós. Este trágico incidente nos tocou profundamente. Nossos corações e pensamentos estão com o marido e família de Matilda neste momento difícil".