Ex-campeão do Pride (em duas categorias) e Strikeforce, Dan Henderson ainda precisa do cinturão do UFC para fechar sua carreira com chave de ouro. Depois de oito anos do último desafio, contra Anderson Silva, Hendo receberá uma nova chance na revanche contra Michael Bisping.
Em recente entrevista ao site "SevereMMA.com", o veterano de 45 anos confirmou que a revanche deve mesmo acontecer e que, independentemente do resultado, o americano pretende se aposentar após o duelo.
Leia mais:
Atleta assume possível doping a dois dias do UFC e é retirado do card
Caju Freitas: Jon Jones e Brock Lesnar deveriam ser banidos dos UFC
Caju Freitas: Amanda Nunes vai nocautear Ronda Rousey
– Esse é o meu plano, vencendo ou perdendo para Michael Bisping estou pronto para me aposentar. Meu corpo provavelmente aguenta mais dois, três anos. Eu já exigi muito de mim, estou pronto para tornar as coisas um pouco mais fáceis, mas ainda quero estar envolvido no MMA em alguma função diferente. Eu já ouvi muita coisa, mas acredito que essa luta pode ser em um estádio em Manchester – declarou Hendo.
Dan Henderson e Michael Bisping se enfrentaram em 2009, pelo UFC 100, e o americano aplicou um dos nocautes mais brutais da história do MMA em cima do inglês.
Hendo vem de vitória sobre Hector Lombard, enquanto Bisping vem embalado por quatro triunfos consecutivos, sendo o último por nocaute diante de Luke Rockhold, em junho deste ano, quando conquistou o cinturão dos médios do UFC.