Aos 19 anos, Jean Gabriel Sartori Lovatto já desponta como uma promessa do esporte gramadense. Lutador de taekwondo há 12 anos, ele está há cinco anos sem perder. O currículo de conquistas já é grande: além de tricampeão gaúcho, recentemente venceu a Copa Mercosul e a Copa América. A trajetória do jovem atleta aumenta a chance de participação futura nos Jogos Olímpicos. Antes do sonho, a realidade é ser condutor da tocha em Gramado na sexta-feira.
– Estou com 19 anos, talvez tenha que amadurecer um pouco melhor essa ideia. É um sonho grande que eu tenho, estou batalhando cada vez mais para isso, me dedicando bastante.
Enquanto o maior desafio não chega, na sexta-feira ele participa da primeira parte desta história: será um dos 29 condutores da tocha que percorrerá as ruas de Gramado.
– Algo único. Acredito que eu não estarei vivo para ver de novo uma Olimpíada no Brasil – destaca Lovatto.
Além de competições e o curso de Educação Física, Lovatto também ministra aulas de taekwondo para cerca de 250 alunos da rede pública. Assim, dissemina os valores do esporte olímpico com as próximas gerações.
Na Serra Gaúcha
Condutor da tocha em Gramado sonha em participar da Olimpíada de Tóquio em 2020
Lutador de taekwondo de 19 anos, Jean Gabriel Sartori Lovatto está invicto há cinco anos
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project