O confronto de ida pela segunda fase da Série D do Brasileiro entre Caxias e Inter de Lages, às 15h deste domingo, no Estádio Centenário, vai colocar frente a frente dois times confiantes pela campanha de recuperação. Ambos se classificaram na última rodada. Fora isso, há um duelo interessante. De um lado, o centroavante que balançou a rede 17 vezes na temporada. Do outro, o meia de 41 anos com um currículo invejável. No Caxias, o cara é o goleador Jajá. No Inter de Lages, a atração é Marcelinho Paraíba.
– Tem que ter uma marcação forte, de perto, mas não individual porque ele é experiente, levaria um marcador para o lado de campo e isso poderia ser temerário. É uma situação parecida com o que a gente fez contra o São Luiz, do Paulo Baier. Com certeza, o Marcelinho vai buscar o espaço vazio, buscar a bola nos volantes. Temos que ter cuidado com todo o time do Inter de Lages – alerta o técnico Beto Campos.
Por outro lado, a boa fase de Jajá é uma vantagem grená.
– Ele é matador ali na área, vive uma grande fase. Tudo que ele faz vem dando certo, então temos que aproveitar. Não só ele, mas outros jogadores nossos também estão vivendo uma boa fase – destaca o lateral-esquerdo Juliano Tatto.
A confiança vai além do camisa 9.
– O time que conquista um título fica muito mais confiante, fica mais tranquilo por ter conquistado o objetivo. Hoje, quem não tem confiança, não joga. Agora, temos mais um objetivo e estamos com o foco total na Série D do Brasileiro. E quando se entra assim em uma partida, o poder de concentração é maior. E se a concentração é maior, consequentemente o desempenho vai ser melhor – complementa Tatto.
O time mais provável do Caxias tem Marcelo Pitol; Gian, Ícaro (Glauber), Lacerda e Juliano Tatto; Ramon e Fidélis; Marlon, Cleiton e Nicolas; Jajá. O zagueiro Geninho, que vem de lesão, é dúvida, assim como o atacante Clebinho. Os reforços Lúcio (goleiro) e Tinga (meia) tiveram os nomes publicados no BID da CBF e ficam à disposição. O jogo de volta contra o Inter-SC será dia 31, às 11h, em Lages.
Série D
Caxias aposta na confiança para ter vantagem contra o Inter de Lages
Jogo de ida da segunda fase será no Centenário. Atração no adversário é Marcelinho Paraíba
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project