A 24 dias dos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, o cavaleiro santa-mariense Eduardo Menezes segue no páreo por uma das quatro vagas garantidas da seleção brasileira de saltos.
Leia mais:
Eduardo Menezes fica sem medalha no Pan do Canadá
Conheça o cavaleiro Eduardo Menezes
Leia mais sobre hipismo
A convocação da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para as três modalidades olímpicas (salto, adestramento e concurso completo de equitação) será na próxima segunda-feira, em coletiva de imprensa na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.
No último domingo, na Suécia, Eduardo Menezes foi vice-campeão do GP de Falsterbo. Eduardo, montando Quintol, garantiu o segundo lugar com um duplo zero e o tempo de 45 segundos na segunda volta.
Caso seja convocado, Menezes se junta a Gilvan Ribeiro, da canoagem, e Maria Portela, do judô, como representante de Santa Maria no Rio 2016.
Eduardo Menezes deu os seus primeiros saltos na Estância do Minuano, em Santa Maria. Foi embora do Rio Grande do Sul com a família aos 14 anos. Em Florianópolis, ele se especializou em montaria e ganhou o mundo até chegar à seleção brasileira de hipismo.
No ano passado, participou da equipe do Brasil no Pan-Americano de Toronto. Atualmente, ele reside na cidade de Carlsbad, no Estado da Califórnia, nos EUA, onde tem negócio de venda de cavalos.