A Seleção Olímpica de Futebol Masculino do Brasil venceu o Japão, na tarde deste sábado, por 2 a 0, em Goiânia, no Serra Dourada. O jogo foi o último teste do time de Rogério Micale antes da Olimpíada que, para o time de futebol, começa no dia 4 diante da África do Sul.
O time brasileiro foi para o jogo com Uilson; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol. O único desfalque foi Fernando Prass que se recupera de lesão no cotovelo. Não demorou muito para o time de Micale assumir o comando do jogo. A movimentação rápida no setor ofensivo não era acompanhada pelos japoneses. O gol, porém, veio só aos 32. Gabigol fez grande jogada, limpou na entrada da área e bateu forte, com desvio, para abrir o placar.
Aos 37, Thiago Maia explodiu o travessão, aos 39, Neymar chutou forte e Nakamura salvou, mas aos 40 não teve jeito. Neymar cobrou escanteio, Marquinhos se antecipou e fez o 2 a 0. E foi com esse placar que o jogo foi para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Micale colocou o time para frente. Já de início Renato Augusto entrou na vaga de Felipe Anderson, e Luan na vaga de Rafinha. O que era um trio ofensivo se tornou um quarteto, levando muito perigo ao gol japonês.
Durante a segunda etapa ainda entraram o zagueiro Luan, Walace, Rodrigo Dourado e William. Apenas o goleiro Daniel, convidado para substituir Prass no amistoso, ficou no banco. O Brasil seguiu pressionando, com muito mais posse de bola mas não concretizou este domínio em chances de gol.
Final, 2 a 0 para o Brasil. Agora, tudo é Olimpíada para os jogadores brasileiros.