Aos 45 anos, Dan Henderson pode ganhar uma nova chance de título no UFC. Depois de pedir nas redes sociais, o americano deve ser o próximo desafiante ao título dos médios contra o inglês Michael Bisping. As informações são do site Combate. A luta poderia ocorrer em outubro.
Para lutar pelo cinturão, Dan Henderson furaria a fila da categoria. Ele é apenas o 13° colocado no ranking e perdeu seis das últimas nove lutas. Desde que voltou para os médios, em 2015, perdeu para Gegard Mousasi e Vitor Belfort, enquanto venceu Tim Boetsch e, em sua última luta, Hector Lombard. Hendo já venceu Michael Bisping por nocaute em 2009, no UFC 100.
Leia mais:
Caju Freitas: a despedida de Anderson Silva
José Aldo descarta pressão após derrota: "Ficou para trás"
Demian Maia enfrentará Carlos Condit no UFC 202, em agosto
Bisping, que também teve uma carreira instável, está em seu melhor momento. Ele vem de quatro vitórias consecutivas e conquistou o cinturão dos médios ao nocautear Luke Rockhold no início de junho.
Inicialmente, era esperado que o desafiante fosse o brasileiro Ronaldo Jacaré. Ele tem seis vitórias em sete lutas no UFC e em seu compromisso mais recente nocauteou Vitor Belfort.
Dan Henderson foi campeão de duas categorias no Pride e chegou a ser campeão dos meio-pesados do Strikeforce, mas nunca conquistou um cinturão no UFC. Nas disputas de título que teve no Ultimate, Hendo perdeu para Rampage Jackson (meio-pesados) e Anderson Silva (médios).