Em 10 de maio, uma bonita atitude fez a alegria do pequeno Lorenzo de Vargas Martinetto, 6 anos. Apaixonado por futebol americano, o menino, que faz tratamento contra um câncer no cérebro desde o final de 2015, recebeu a visita surpresa do Santa Maria Soldiers em sua casa. O resultado do emocionante encontro foi um enorme sorriso no rosto de todos e um novo integrante ao exército santa-mariense.
Na noite da última quarta-feira, na semana em que o time da Região Central se prepara ao Gigante Bowl, a decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, contra o Juventude FA, neste sábado, às 18h, no Beira-Rio, foi a vez de Lorenzo retribuir a gentileza.
O fã número 1 do Soldiers gravou um vídeo aos atletas, exibido de surpresa durante uma reunião de análise do adversário. Enquanto acompanhavam a gravação de Lorenzo, os soldados não seguraram as lágrimas e os risos, intercalados. Mais uma vez, a espontaneidade de Lorenzo servirá de combustível aos jogadores no duelo mais importante da modalidade já disputado em solo gaúcho.
Leia mais:
Tudo o que você precisa saber sobre o Gigante Bowl
Gigante Bowl ressalta crescimento do futebol americano no Rio Grande do Sul
10 passos para entender o futebol americano antes do Gigante Bowl
VÍDEO: Fã de futebol americano que luta contra o câncer recebe visita surpresa
– Se nem isso aqui motivar, não tem o que fazer. A gente vem dedicando energias para essa final desde que conquistamos a vaga, e estávamos precisando de mais essa injeção de ânimo. Não tem como não se emocionar – resumiu o head coach (técnico) do Soldiers, Gustavo Petter.