A Uefa ameaçou neste domingo a Inglaterra e a Rússia de "desclassificação" da Eurocopa-2016 "em caso de novos casos de violência" entre seus torcedores, após os incidentes de sábado em Marselha, anteriores à partida entre as seleções dos dois países que terminou empatada em 1 a 1.
Rússia e Inglaterra empatam na estreia da Eurocopa
Torcedores ingleses e russos brigam antes de jogo
"Pedimos às federações inglesa e russa que façam um apelo para que seus torcedores se comportem de maneira responsável e respeitosa", anunciou o Comitê Executivo da Uefa, entidade que rege o futebol europeu, em comunicado.
A ameaça de desclassificação é independente do processo disciplinar da Uefa aberto neste domingo contra a federação russa pela briga ocorrida no sábado dentro do estádio Velodrome, em Marselha, após o o fim do jogo entre Inglaterra e Rússia.
Em relação aos incidentes na região do Velho Porto de Marselha, o Comitê Executivo da Uefa afirmou que "este comportamento inaceitável de supostos torcedores das equipes da Inglaterra e Rússia não tem lugar no futebol".
A Uefa fez questão de "expressar publicamente apoio ao trabalho e esforço das autoridades francesas e das forças de segurança para garantir uma boa continuidade do torneio em meio ao atual clima (referência à ameaça terrorista)".