A Espanha parece ter lembrado que é a atual bicampeã da Eurocopa e teve, nesta sexta-feira, a melhor exibição da Euro 2016. A roja goleou a Turquia por 3 a 0, colocando o adversário na roda, com um inspirado Iniesta como maestro. A aula de futebol e o triunfo obtido em Nice classificaram os ibéricos às oitavas de final da competição. Morata, duas vezes, e Nolito fizeram os gols.
Na próxima rodada, a Espanha disputa com a Croácia a primeira colocação do Grupo D. A Turquia, zerada, só tem a esperança de passar adiante como uma das melhores terceiras.
Leia mais:
Após esnobar islandês, Cristiano Ronaldo é criticado por jornal: "Vaidoso mais arrogante do mundo"
Com gol de "brasileiro", Itália vence a Suécia na Eurocopa
Agente afirma que três clubes pretendem pagar multa milionária para ter Neymar
A Espanha sentiu-se cômoda em Nice desde o primeiro minuto do jogo. A roja tomou logo a iniciativa do jogo para não ter problemas diante da Turquia. Morata arriscou de fora da área, fez o goleiro Babacan trabalhar para mandar para fora, no cartão de visitas da atual bicampeã europeia.
Com a bola no chão, os espanhóis deixaram o adversário fechado e sem ação. O gol foi ficando maduro. Aos 34 minutos, Nolito colocou na área. Morata desviou de cabeça e abriu a conta. Logo em seguida, depois de servir o companheiro, o atacante do Celta recebeu na medida de Fàbregas para aumentar o marcador.
Sem nenhum placar dilatado nesta Eurocopa e com a cautela falando mais alto, a tendência era a Espanha segurar o jogo durante o segundo tempo. Não foi muito bem o que aconteceu. Iniesta, em um passe de mágica, encontrou Jordi Alba – impedido –, que repassou para Morata anotar o terceiro.
Entregue na partida, a Turquia não teve outra alternativa a não ser assistir de camarote o baile de futebol e o toque de bola da Espanha, soberana na tarde desta sexta-feira e na Euro até agora.
*LANCEPRESS