A semana não vem sendo boa para os treinadores brasileiros na China. No domingo, Vanderlei Luxemburgo acertou sua saída do Tianjin Quanjian, da segunda divisão, após fraca campanha e desavenças com a diretoria do clube. Nesta terça foi a vez de Mano Menezes deixar o Shandong Luneng. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Começa em Londres o leilão de mais de 2 mil objetos de Pelé
Em 15º no campeonato nacional, o clube e o técnico chegaram a um acordo para uma ruptura, seis meses após a chegada de Mano à China. A saída é uma boa notícia para dois clubes brasileiros. O Corinthians não deverá receber uma proposta do clube por Elias, já que ele era um pedido de Mano. O mesmo caso vale para Nenê, no Vasco.
O clube ainda conta com os brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e Aloísio, além do argentino Montillo.
Veja o comunicado da assessoria do treinador:
Após reunião nesta terça-feira com a presidência do clube, decidimos em consenso, interromper as nossas atividades no Shandong Luneng. Depois de seis meses de trabalho, o que marca é a inédita classificação do clube entre os 8 melhores da Liga dos Campeões Asiática de 2016, que terá suas quartas de finais disputadas no segundo semestre. Agradecemos aos jogadores, ao clube pela oportunidade, à torcida pelo apoio e à imprensa pela cobertura correta e equilibrada da nossa passagem pelo futebol chinês. Sobretudo, desejamos sucesso ao Shandong Luneng na sequência do trabalho!
* RÁDIO GAÚCHA