Não bastassem as recentes discussões quanto ao desempenho defensivo do Grêmio na bola aérea, desde o jogo do último domingo contra o Cruzeiro há um outro problema. E que problema: Pedro Geromel e Wallace Reis, exatamente a dupla de zaga titular, estão machucados e ficam de fora do time no mínimo em quatro rodadas do Brasileirão. Em meio aos torcedores a notícia se mostrou catastrófica desde o momento em que entraram os substitutos na partida passada quando foram ouvidos apupos na hora das entradas de Fred e especialmente Bressan que agora têm a responsabilidade de substituírem os lesionados.
O desafio dos dois de fecharem o setor durante a recuperação dos colegas começa hoje à noite na Arena contra o Vitória. Além da confirmação da dupla, coube ao técnico Roger reforçar a confiança nos zagueiros, inclusive desautorizando a torcida naquilo que foi feito no domingo passado: “Eu ouvi no momento da entrada do Bressan alguns murmúrios que não são legais. O importante é o torcedor confiar e acreditar nos atletas”, disse o treinador.
A preparação para a partida também contou com uma dúvida que ficou esclarecida sem mistério algum por Roger na entrevista coletiva. Ramiro será o substituto de Maicon. Chegava a se cogitar na utilização do garoto Jailson que teve bons desempenhos nos jogos em que foi utilizado. A justificativa é a experiência na equipe. “O Ramiro já atuou várias vezes com o Walace e sempre foi muito bem. O Jailson teve bom desempenho, mas isso não determina algo automático quanto à titularidade.”, garante Roger.
Neste fechamento de décima rodada, o Grêmio defende a partir das 19h30min um desempenho de 100% em jogos em casa e busca encurtar a diferença que está em quatro pontos para o líder Palmeiras, valendo também uma secada mais do que a natural contra o rival Internacional. Um tropeço colorado pode significar a vice-liderança para os gremistas. Se há os desfalques dos três lesionados, tem à volta de Edilson na lateral-direita depois de cumprir suspensão, ele que se tornou solução para o setor desde que voltou ao clube. Na frente a boa fase de Luan às vésperas da convocação para a Olimpíada é motivo de confiança para o treinador e até empolgação dos torcedores.
Não existe para o Grêmio o pensamento de facilidades por parte de um adversário que é o último time antes da zona de rebaixamento. Roger garante ter observado dois jogos recentes do time baiano e salienta a velocidade como uma das características, bem como o bom posicionamento no campo do inimigo é uma “defesa forte e bem postada.”
Gaúcha
Com a força de Roger, nova zaga gremista tem contra o Vitória seu primeiro desafio
Depois das lesões de Geromel e Wallace Reis, Bressan e Fred assumem o setor defensivo com a desconfiança do torcedor e o apoio do técnico
José Alberto Andrade
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project