O Brasil-Pel conseguiu alcançar o objetivo de se consolidar no G-4 da Série B. Na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, os rubro-negros encontraram um Paysandu disposto a dar muito trabalho. Assim, apenas aos 31 minutos da etapa final, de pênalti, os gaúchos conseguiram a vitória por 1 a 0, com Diogo Oliveira.
O resultado levou o Brasil-Pel aos 10 pontos na competição. A equipe de Rogério Zimmermann é terceira colocada, atrás de Vasco e Atlético-GO. Na próxima rodada, joga em casa novamente. A partida será na sexta-feira, às 20h30min, contra o Luverdense.
Leia mais:
Confira como está a tabela de classificação da Série B
Após três meses, Mailson volta a vestir a camisa do Juventude em jogo oficial
Rafael Colling: os líderes quarentões da Dupla
Jogo complicado
Desta vez, o Brasil-Pel não repetiu o começo arrasador que havia tido nos dois jogos disputados até então no Bento Freitas. Se contra Paraná e Bragantino o time de Rogério Zimmermann precisou apenas de alguns minutos para abrir o placar, na noite desta terça foi necessário fazer muito mais esforço apenas para chegar perto do gol adversário.
Apenas aos 42 minutos da etapa inicial, quando o goleiro Emerson tentou sair driblando Ramon, e por pouco não perdeu a bola, o Brasil-Pel assustou a equipe de Belém. Já nos acréscimos, Marlon precisou arriscar de longe, de falta, para levar perigo mais uma vez.
Equilibrado, o jogo não tinha o domínio de nenhuma das equipes. No segundo tempo, os treinadores, então, começaram a substituir jogadores. Aos 23 minutos, Ramon deixou o campo para o ingresso Nathan Cachorrão.
Indo cada vez mais para cima, o Brasil-Pel foi premiado. Em cruzamento de Wender, a bola bateu no braço do zagueiro Pablo e o pênalti foi marcado. Apreensivos, os xavantes lembraram da penalidade desperdiçada por Nena contra o Goiás. Mas foi Diogo Oliveira quem foi para a bola: o meia bateu bem e fez 1 a 0, aos 31 minutos da etapa complementar.
– A equipe do Paysandu é qualificada e valorizou muito a nossa vitória – comemorou o autor do gol.
*ZHESPORTES