Até agora, eles só se olharam de canto de olho. Em grupos diferentes nas duas primeiras fases da Divisão de Acesso, Brasil-Fa e Caxias se enfrentam pela primeira vez no campeonato justamente na abertura do quadrangular final. O confronto desta quarta-feira à noite, às 20h, nas Castanheiras, em Farroupilha, reúne os dois times que mais pontuaram e que mais venceram desde o início da competição.
Em 22 jogos disputados desde a primeira fase, o time grená foi melhor, com 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O rubro-verde tem duas vitórias a menos, três empates e o dobro de derrotas. Antes de tudo isso, houve um amistoso no mesmo Estádio das Castanheiras, em 2 de março, com vitória do Brasil por 1 a 0. De lá para cá, as duas equipes evoluíram, e os elogios são mútuos.
– Olhamos alguns jogos do Brasil-Fa e vimos que é uma equipe muito bem organizada, com velocidade pelos lados de campo e marcação forte. Com certeza, vai ser um jogo superdifícil e temos de estar atentos aos detalhes para conseguir um bom resultado – destaca o técnico grená Beto Campos.
O Caxias deve jogar com Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon e Rudiero; Clebinho, Cleiton e Nicolas; Jajá.
Para Carlos Moraes, treinador do time de Farroupilha, o duelo pode ser o divisor de águas na arrancada rumo ao acesso:
– É o nosso grande jogo até aqui por ser contra o favorito Caxias e por ser o primeiro do quadrangular final. Temos que fazer o resultado porque depois teremos dois jogos fora de casa.
O time mais provável do Brasil-Fa tem Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho; Ceará e Elias; Michel, Jean Carlo e Jean Dias; Matheus Guerreiro.