O atacante Getterson não jogará pelo São Paulo, mesmo após ter sido anunciado como reforço nesta quarta-feira. O clube paulista voltou atrás e avisou que o atleta não vestirá mais a camisa tricolor por conta de uma polêmica que começou no Twitter. Torcedores encontraram postagens antigas em que Getterson, que era torcedor do Corinthians, se refere ao clube como "bambi". A diretoria tricolor divulgou nota oficial na noite desta quarta:
"O São Paulo Futebol Clube comunica que não avançará na contratação do atacante Getterson após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube. Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo."
Leia mais:
De Arrascaeta marca duas vezes, e Cruzeiro goleia a Ponte Preta
Flamengo vence Santa Cruz no Arruda e encosta nos primeiros colocados
Figueirense empata com o Botafogo e segue sem vencer fora de casa na Série A
Apenas alguns minutos depois de ser anunciado pelo São Paulo como novo reforço, o atacante Getterson sofreu com a perseguição de torcedores em redes sociais. Isso porque uma conta inativa do jogador de 25 anos no Twitter foi descoberta, com postagens que deixavam clara sua torcida pelo Corinthians e até uma provocação aos tricolores.
O perfil não apresenta novas postagens desde 2013, enquanto aquelas que se referem ao Corinthians estão mais concentradas em 2012, quando o atacante estava no PSTC-PR, na época do título corintiano no Mundial de Clubes, contra o Chelsea: "É campeão! Guerrero e Cássio os melhores do jogo. Parabéns ao Timão, estou muito feliz".
A postagem que parece ter causado mais incômodo, no entanto, foi feita no mês anterior, em 28 de novembro de 2012: "Agora joguinho dos bambis kkkk boa sorte pra eles abraço galera", dizia a publicação. Na ocasião, o São Paulo encarou a Universidad Catolica pela semifinal da Copa Sul-Americana, segurou empate em 0 a 0 e avançou para a decisão – que venceria contra o Tigre, da Argentina.
Getterson seria contratado por empréstimo até o fim do ano após se destacar pelo JMalucelli no Campeonato Paranaense. Nesta temporada, o atacante marcou cinco gols e deu quatro assistências.
*LANCEPRESS