Se a noite dos jogadores do Corinthians já seria de pesadelo pela eliminação na Copa Libertadores após empate em 2 a 2 contra o Nacional (URU), ela foi piorada por uma tentativa de invasão de vestiário por parte de alguns torcedores. O fato ocorreu cerca de 30 minutos após o fim do jogo, quando três torcedores do Timão empurraram a porta do vestiário e xingaram jogadores e seguranças no momento em que os atletas estavam dentro do local. Os envolvidos foram, em seguida, retirados pelos homens que faziam a segurança.
Os torcedores pediram maior empenho do grupo e usaram também xingamentos:
– Time sem vergonha, vamos jogar bola seus filhos da p... – gritaram.
Leia mais
Corinthians empata com Nacional-URU e está fora da Libertadores
Em noite de Pratto, Atlético-MG vence o Racing e pega o São Paulo nas quartas da Libertadores
River Plate pressiona muito, mas faz apenas um gol e é eliminado pelo Independiente del Valle
Após dispersar o protesto, os seguranças logo voltaram à porta do vestiário para evitar nova confusão.
– Sabemos da cobrança no Corinthians, torcedor quer títulos e vai cobrar. Muitos não analisam, cobram pelo resultado, não desempenho. Torcedor está no seu direito de cobrar, mas com inteligência, respeitando os jogadores. Se quiser conversar, a gente conversa, mas sem exaltar os ânimos, com respeito –comentou o volante Elias.
Além da tentativa de invasão, houve outro registro de confusão na Arena Corinthians, ainda durante o jogo, no setor Oeste. Um grupo de torcedores protestou contra dirigentes que estavam em um camarote e seguranças que estavam no local agiram de forma truculenta com um dos torcedores que estava mais exaltado.
Os registros de insatisfação acontecem justamente no dia em que os torcedores fizeram a sua parte e registraram o recorde de público da Arena Corinthians em 2016, com 43.098 pagantes, superando os 42.403 da partida contra o Cerro Porteño (PAR), ainda na primeira fase.
Quando os times entraram em campo, sinalizadores foram acesos pelas torcidas organizadas do Corinthians no setor Norte. Uma nuvem de fumaça se formou na Arena, atrasando o início do jogo em seis minutos.
Imediatamente, o telão do estádio exibiu uma mensagem pedindo para que os fogos de artifício fossem apagados, o que não ocorreu. Depois, uma faixa foi estendida no local com as frases: "Toda essa festa é por amor ao nosso Timão. E isso não é crime". Os sinalizadores seguiram acesos nos primeiros minutos.
*LANCEPRESS