A derrota para o Santa Cruz Chacais no último dia 23 freou a campanha do Santa Maria Soldiers no Gauchão de Futebol Americano e fez com que o time recuasse um passo rumo ao objetivo.
No entanto, como os próprios jogadores afirmam, o revés ocorreu quando poderia, ou seja, na última rodada da primeira fase e com a equipe já classificada aos playoffs (fase eliminatória). Neste sábado, às 14h, novamente na Baixada, a história precisará ser diferente. O representante da Região Central na modalidade recebe o Ijuí Drones pelo wild card (uma espécie de repescagem).
Leia mais:
Fã de futebol americano que luta contra o câncer recebe visita surpresa
"Nos enche os olhos ver a aceitação do público"
Beira-Rio receberá a final do Gauchão de Futebol Americano
Vendas para o Gigante Bowl animam os organizadores
Liga Nacional terá quatro equipes gaúchas
Outras notícias sobre futebol americano
Em 20 de fevereiro, na 1ª rodada do Estadual de Futebol Americano, o Soldiers bateu o Drones por 35 a 7.
– No decorrer do campeonato, os times mudam muito. O Ijuí evoluiu, principalmente na defesa. Eles não são os mesmos daquele primeiro jogo. E é isso que tenho passado para os jogadores. Fora isso, o fato de a final ser no Beira-Rio é um fator motivacional para nós, e não encaro como fator de pressão – afirmou o head coach (técnico) do Soldiers, Gustavo Petter.
Caso o Soldiers passe pelo Drones neste sábado, a equipe de Santa Maria enfrentará o Chacais, em Santa Cruz do Sul, em 4 de junho, em duelo das semifinais do Gauchão, em busca de vaga no Gigante Bowl, a decisão em evento inédito na casa do Inter, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão ao vivo na final
A final do Gauchão de Futebol Americano, em 18 de junho, a partir das 18h, terá transmissão ao vivo de duas emissoras de TV: a Octo (antiga TVCOM) e a ESPN. O Gigante Bowl contará com atrações como Papas da Língua, Borghetinho, Tchê Barbaridade, Grupo do Bola, além da cantora pop Cátia Aveiro, irmã do astro do Real Madrid Cristiano Ronaldo.
Além de tudo isso, o "Super Bowl" dos gaúchos será patrocinado pela Budweiser, a cerveja oficial da NFL.