O britânico Andy Murray, terceiro da ATP, venceu, na tarde deste domingo, o sérvio Novak Djokovic, primeiro, conquistando o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, jogado sobre o saibro. Ele marcou um duplo 6/3, em 1h35min, capturando o 36º caneco da carreira no dia em que completa 29 anos de idade.
É seu 12º caneco de Masters 1000, segundo no saibro – o primeiro veio em Madri, no ano passado, batendo Rafael Nadal. Seu último título na categoria fora em Montreal, no Canadá, em agosto de 2015, quando também bateu o sérvio. Além disso, é a 10ª vitória do britânico sobre o rival sérvio, que lhe superou em 23 oportunidades.
De quebra, Murray, que já iria voltar ao segundo posto da ATP, devido à perda de pontos de Roger Federer, abre quase 1500 pontos na colocação sobre a lenda suíça, e ganha muita moral para buscar seu terceiro Grand Slam da carreira em Roland Garros, que começa daqui a uma semana, no domingo. No ano passado, ele só foi superado em uma batalha de cinco sets, caindo para o próprio Djokovic.
Caneco
Murray supera Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Roma
Vitória veio com um duplo 6/3, em 1h35min
Lance
GZH faz parte do The Trust Project