A fábula mais bonita dos últimos tempos no futebol não poderia se aproximar do fim sem mais um belo capítulo escrito pelos heróis improváveis. Neste sábado, no King Power Stadium, o Leicester se despediu da torcida com um futebol do tamanho que o consagrou como campeão inglês pela primeira vez. Em clima de festa nas tribunas, as Raposas mantiveram a seriedade nas quatro linhas e derrotaram o Everton por 3 a 1 em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Inglês.
Antes de a bola rolar, o cantor Andrea Bocelli fez um pequeno recital para dar um tempero a mais na festa. Entre os torcedores, pizza e cerveja de graça no estádio. A taça seria entregue ao capitão e zagueiro Morgan ao fim da partida. A cena, claro, ficará eternizada até o fim dos tempos.
Leia mais:
Bayern vence o Ingolstadt e é tetracampeão alemão
Jogador sofre parada cardíaca e morre após jogo do Campeonato Romeno
Luiz Zini Pires: o que faz do Real Madrid o maior clube do planeta
O Leicester não se acomodou em nenhum momento e foi para cima. Aos cinco minutos, Vardy completou cruzamento e abriu o placar para os donos da casa. Aos 32, Mahrez passou por dois marcadores. A bola sobrou para King, que apenas escorou para aumentar o placar.
Na segunda etapa, o Everton ameaçou uma reação. O Leicester, então, provou que todos os setores estão devidamente alinhados. O goleiro Schmeichel jogou de zagueiro e evitou, de cabeça, um ataque dos Toffees. Na jogada seguinte, bela defesa em arremate de Lukaku.
Nos momentos seguintes, o Leicester voltou a atacar. Vardy, de pênalti, fez mais um, mas bateu um verdadeiro tiro de meta na cobrança da outra penalidade marcada a favor das Raposas. Mirallas, no fim, driblou dois marcadores e descontou para o Everton, o convidado de honra da festa das Raposas.
Com a vitória em casa, o campeão Leicester foi a 80 pontos na tabela. O Tottenham, segundo colocado, tem 70 pontos e joga neste domingo contra o Southampton.