O futebol da Romênia viveu uma tragédia nesta sexta-feira. O volante Patrick Ekeng, do Dínamo de Bucareste, sofreu uma parada cardíaca durante partida contra o Viitorul, pela última rodada da fase decisiva do Campeonato Romeno. Atendido ainda em campo, o camaronês, de 26 anos, foi levado para um hospital em Bucareste, mas não resistiu e morreu após uma hora e meia de atendimento.
A fatalidade ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo da partida. Durante uma troca de passes do Dínamo no campo de defesa, Ekeng caiu desacordado no gramado. Os jogadores do Viitorul logo chamaram a atenção do árbitro para a situação, e os médicos da equipe entraram em campo. Uma ambulância prestou socorro ao jogador, que logo foi removido para o Hospital Floreasca.
Leia mais:
Ídolo do Inter, Larry Pinto de Faria morre aos 83 anos
Velório de Larry reúne familiares e amigos ex-dirigentes de Inter e Grêmio
Relembre 10 momentos de Larry Pinto de Faria pelo Inter
No entanto, de acordo com um porta-voz do hospital, Ekeng não recebeu nenhum tipo de manobra de ressuscitação, como massagem cardíaca ou o uso de desfibrilador. Os médicos do hospital trabalharam por cerca de 90 minutos para tentar reverter a situação, mas não conseguiram.
Ekeng nasceu em Yaoundé, capital de Camarões, e começou sua carreira no Canon Yaoundé. Em 2009, com 19 anos, assinou com o Le Mans, da França. Também passou pelo Rodez, da França, Lausanne-Sport, da Suíça, e Córdoba, da Espanha, antes de assinar com o Dínamo de Bucareste. Ele defendeu a seleção camaronesa em duas partidas.
Veja o vídeo do momento em que Ekeng caiu desacordado em campo:
*ZHESPORTES