O alívio tomou conta da torcida do Inter-SM no final da tarde deste domingo. Em duelo decisivo diante do Santa Cruz pela última rodada da Divisão de Acesso, a equipe alvirrubra fez 1 a 0, gol de Zanini, e garantiu a sua permanência na competição.
Um público de cerca de mil pessoas prestigiou a última partida profissional do Inter-SM em 2016 e saiu do Estádio Presidente Vargas com um enorme sorriso. Com o resultado, o Inter-SM encerra a sua participação no campeonato com 14 pontos em 14 jogos e na sexta posição do Grupo A.
– Ficou de bom tamanho. Fomos muito prejudicados por ter jogado aquela sequência fora de casa. Se estivéssemos com o estádio liberado desde o início, com cereza estaríamos entre os cinco classificados. Amanhã (hoje), já vamos acertar com os jogadores e liberá-los. Depois, vamos pensar o que fazer no segundo semestre – avaliou o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto, que lamentou a queda do rival para a terceira divisão gaúcha.
Ao final da partida, jogadores e torcida entoaram o mesmo som, vibraram e se emocionaram com a permanência do clube na Divisão de Acesso.
Já o Santa Cruz, que desperdiçou um pênalti, com Fábio Buda, no segundo tempo, ficou em sétimo lugar no Grupo A, e precisará jogar mais duas partidas, em repescagem contra o Santo Ângelo, o sétimo colocado do Grupo B. Quem perder será o terceiro rebaixado da Divisão de Acesso.
Em contrapartida, o rival alvirrubro, o Riograndense, perdeu para o Pelotas por 3 a 0 e acabou rebaixado para a Terceirona. Quem também caiu foi o Marau, lanterna da outra chave.