Não dá para deixar passar. Desta vez, grande parcela da vitória na Vila Belmiro deve ser creditada na conta do técnico Argel Fucks.
O comandante acertou na mosca na escalação, nas trocas, na forma de encarar o Santos e fez o Inter cumprir a sua melhor atuação no ano. Talvez, depois dessa grande vitória, o chefe tenha achado o que procura e siga mandando para o campo um time equilibrado, o que não aconteceu em outras ocasiões.
Diagnóstico – Sincero como sempre, o técnico Roger Machado revelou um detalhe importante: disse que o Grêmio não teve competência nas competições que disputou neste ano. O comandante sabe porque perdeu. E esse é o primeiro passo para quem pensa em ganhar.
Gasto – Foi parto sem dor. Dona de muito mais qualidade, a Seleção nem precisou acelerar para fazer 2 a 0 no Panamá, no último amistoso antes de começar a Copa América. Agora começa a apertar o sapato, com jogos mais pegados, mas o time do técnico Dunga, mesmo sem ter o craque Neymar, tem bala para dar conta do recado.
Atropelamento – Nem deu para anotar a placa. Quando se imaginava um jogo complicado, o Juventude fez uma atuação de luxo e passou o carro no Guaratinguetá, fora de casa. Foi 5 a 0 e até poderia ter sido mais. É cedo, sim, mas dá para dizer que, no mínimo, o vice-campeão gaúcho é sério candidato a arrumar vaga na Série B do próximo ano.
Perguntinha
Quem vai ser o craque do Brasileirão?
*Diário Gaúcho