Parece que vai se repetir. Barrado do jogo contra o Corinthians, tudo indica que o habilidoso Douglas vai seguir fora do time, domingo, na Arena, quando o Grêmio enfrenta o Flamengo e necessita fazer o dever de casa para seguir agarrado na turma da frente.
Apesar da falta de criatividade na estreia, do pouco poder de fogo, a impressão que fica é de que o camisa 10 perdeu espaço e vai ter que ralar para tentar retomar a titularidade.
Zebra - Passou a pior campanha. Consciente da vantagem que tinha, o São Paulo levou dois gols no começo do jogo, balançou, mas descontou em outra bola parada e foi muito mais inteligente do que o Atlético-MG na briga que valia permanência na Libertadores. Mesmo que esteja longe de ser um timaço, a equipe paulista não está proibida de botar a mão em um caneco importante e salvar o ano.
Costas - Era pule de dez. Menos de seis meses depois de deixar o Inter, por empréstimo, para defender o River, o diferenciado D’Alessandro já é motivo de saudades da grande maioria dos torcedores colorados.Verdade que a última temporada do gringo no Beira-Rio não foi a esperada, mas também é verdade que, jogando menos do que sabe, ele seria titular de costas neste time atual do técnico Argel Fucks.
Missão - Segue o baile. Com o moral nas nuvens, mas com os pés no chão, o Brasil-Pel faz, logo mais, no Serra Dourada, sua primeira atuação na Série B como visitante. Enfrenta o Atlético-GO, uma parada dura, também motivado pela bela estreia. Será um jogo em que o Xavante certamente vai ser cuidadoso, cauteloso, louco para vencer, mas muito preocupado em não perder.
Perguntinha - Quando o Flamengo vai entrar nos eixos?
*Diário Gaúcho