Quem saiu de casa na manhã desta sábado e olhou para cima procurando os balões da 7ª edição do Festival Internacional de Balonismo, notou que tinha algo diferente além dos balões no céu de Santa Maria.
Festival de Balonismo terá balões temáticos, paramotores e shows
Um encontro de pilotos de paramotor – paraglider motorizado – acontece paralelamente ao Festival de Balonismo. Cerca de 20 pilotos da modalidade estão na cidade para realizar voos com o objetivo de divulgar o esporte ainda pouco popular na região.
Pâmela Rubin Matge: o encantamento de um voo de balão
Por volta das 10h, o repórter fotográfico Germano Rorato decolou do campo do 29° Batalhão de Infantaria Blindado (29 BIB), no bairro Boi Morto. Este foi o primeiro voo de paramotor do fotógrafo que já havia voado de paraglider em locais como Torres e Florianópolis.
Os vencedores da 6ª edição do Festival de Balonismo
Junto com Rorato estava o experiente piloto Flávio Pinheiro, instrutor na escola de voo Cia. do Ar de Sapiranga.
– Foram cerca de 40 minutos de um voo incrível na companhia dos balões e de uma visão linda de de Santa Maria – revela o repórter fotográfico.
Em uma tenda montada no Parque Jockey Club, os pilotos de paramotor apresentam o esporte e os equipamentos usados nos voos para os visitantes que quiserem conhecer um pouco mais da modalidade.
Durante todo o Festival de Balonismo haverá voos demonstrativos.