O Esportivo perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação do Grupo D da Divisão de Acesso, neste domingo, em Frederico Westphalen, ao ceder o empate de 2 a 2 para o União Frederiquense no final do jogo. Na outra chave, o Brasil-Fa deu um passo importante rumo ao quadrangular final com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarani-VA em Venâncio Aires.
A equipe de Bento Gonçalves vinha de uma derrota em casa para o União no meio da semana, mas estava dando o troco neste domingo até os 49 minutos do segundo tempo no Vermelhão da Colina. Vencia por 2 a 1, de virada, com gols de Telê e Roger Bastos, depois que Lucas Santos abriu o placar. Porém, não aguentou a pressão, levou o gol de Germano e empatou em 2 a 2.
Com o resultado, o Esportivo chegou a cinco pontos, cinco a menos do que o União e seis atrás do líder Caxias, que é o próximo adversário. Faltando três partidas para cada clube, o time do técnico Badico vai precisar de um milagre para pegar uma das duas vagas ao quadrangular final.
No Grupo C, o Brasil-Fa está virtualmente classificado depois de duas vitórias consecutivas sobre o Guarani-VA. No meio da semana, venceu por 3 a 0 em Farroupilha, e neste domingo fez 1 a 0 em Venâncio Aires, com gol de Michel aos 47 minutos do primeiro tempo.
Com 12 pontos e quatro vitórias em cinco jogos, a equipe do técnico Carlos Moraes está quatro pontos à frente do vice-líder Pelotas e tem sete a mais do que o Avenida, o terceiro na tabela. Na quarta-feira, os dois primeiros colocados se enfrentam nas Castanheiras.
Divisão de Acesso
Esportivo sofre empate no fim e líder Brasil-Fa vence mais uma na 2ª fase
Time de Bento está longe da zona de classificação e equipe de Farroupilha fica perto do quadrangular final
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project