O Golden State Warriors segue na briga para conquistar o bicampeonato da NBA. A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o Oklahoma City Thunder na madrugada desta terça-feira por 96 a 88, no jogo 7 da final da Conferência Oeste, e vai enfrentar o Cleveland Cavaliers na decisão. Será a repetição da final do ano passado – e mais um confronto entre Stephen Curry e LeBron James.
Empolgado com a vitória de virada no final do jogo 6, no último sábado, em Oklahoma, o Warriors viu o Thunder novamente tomar o controle do jogo e chegar ao intervalo à frente, vencendo por 48 a 42.
Os seis pontos de vantagem, porém, foram desfeitos em um grande terceiro quarto dos donos da casa, que tomaram à frente para não perder mais com seis minutos para o fim – em uma cesta de três pontos de Curry, claro.
O Golden State seguiu em cima e chegou a abrir 13 pontos de frente, antes da reação do Thunder, em mais uma grande noite de Kevin Durant, que anotou 27 pontos. Mas Curry estava impossível: o camisa 30 anotou 36 pontos, acertando sete arremessos de três, e garantiu o triunfo do Warriors.
A decisão contra o Cleveland, em melhor de sete partidas, começa nesta quinta-feira, com o primeiro jogo em Oakland. Serão duas partidas na Califórnia (também no próximo domingo), depois duas em Cleveland (dias 8 e 10), e se forem necessários mais jogos, eles serão realizados em Oakland (dia 13), Cleveland (dia 16) e novamente Oakland (dia 19).
*ZHESPORTES