O Manchester United oficializou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Louis Van Gaal. Por intermédio do site oficial, o clube inglês publicou uma carta da despedida do próprio treinador holandês. Resta apenas o anúncio de José Mourinho para o cargo, como cravam jornais, portais e emissoras britânicas.
No texto, Van Gaal fez questão de enaltecer a conquista da Copa da Inglaterra (FA Cup), a única do comandante em duas temporadas nos Diabos Vermelhos.
Leia mais:
Eintracht Frankfurt vence o Nuremberg e garante a permanência na Bundesliga
Suárez tem lesão na coxa e seguirá tratamento na seleção uruguaia
Jogador argentino morre após lance em liga regional
– Estou imensamente orgulhoso por ter trabalhado no Manchester United. Vivi o privilégio de ganhar 20 títulos, mas FA Cup será sempre uma conquista especial pela carga histórica que a competição carrega. Espero que a Copa da Inglaterra permita ao clube uma oportunidade para construir um sucesso ainda maior na próxima temporada – disse o holandês.
Van Gaal ainda agradeceu às lendas do United Alex Ferguson e Bobby Charlton pelos dois anos em Manchester e afirmou que deixa uma dívida com a torcida dos Diabos Vermelhos.
O técnico tinha contrato com o United até junho de 2017. No ano passado, ele afirmou que se aposentaria após a passagem por Old Trafford.
*LANCEPRESS