A primeira derrota de um brasileiro no UFC 198 veio no card principal. Invicto até então, Warlley Alves perdeu para Bryan Barberena por decisão unânime, com um triplo 29-28 nos meio-médios. Warlley começou atacando o americano, chegou a pressiona-locontra a tela e puxou uma guilhotina, mas o rival conseguiu escapar e terminou o primeiro round melhor, depois de fazer o brasileiro tocar o joelho no chão e acertar um contragolpe.
No segundo round, Barberena chegou a abrir um corte no supercílio de Warlley, que absorveu o golpe. Depois de um certo equilíbrio, o brasileiro mostrou cansaço, mas seguiu resistindo. O último round começou com Warlley atacando e Barberena se desequilibrando ao tentar um voleio - mas logo o americano se recuperou. No final, apesar de mostrar cansaço, o americano pressionou até o fim e conseguiu marcar pontos sobre o brasileiro.
Leia mais:
Miocic nocauteia Werdum e leva o cinturão dos pesados no UFC 198
Jacaré nocauteia Belfort e exige disputa de cinturão: "Não estou pedindo. Eu mereço uma chance"
Com um minuto de luta, Cyborg nocauteia Leslie Smith em sua estreia no UFC
Na segunda luta do card principal, Maurício Shogun conseguiu uma vitória por decisão dividida (dois 29-28 contra um) contra Corey Anderson nos meio-pesados. Lutando literalmente em casa, já que sua cidade natal é Curitiba, o brasileiro teve uma atuação sólida diante da torcida brasileira. O primeiro round foi equilibrado, mas terminou com Anderson sendo salvo pelo gongo, após ser atingido por um golpe de direita de Shogun.
O americano conseguiu derrubar o brasileiro na segunda etapa, mas Shogun se levantou e, no fim, acertou um golpe que derrubou o americano, mais uma vez salvo pelo sinal de fim de round. Na última etapa, Anderson tentou levar a luta para o chão, mas o curitibano resistiu. Mesmo mostrando cansaço, ele resistiu até o fim da luta.
*ZHESPORTES