O nocaute sofrido para Stipe Miocic teve consequências para Fabrício Werdum no ranking do UFC. Além de perder o cinturão dos pesados, o gaúcho, que antes da luta em Curitiba era considerado o quarto melhor da organização, levando em conta todas as categorias, despencou da quarta para a 15ª posição.
Dentro da própria categoria, porém, a queda foi menor. Werdum apenas saiu da condição de campeão para o primeiro lugar – no UFC, o dono do cinturão não recebe uma posição, apenas é apontado como campeão.
Leia mais:
Lutadora do UFC recusa convite para conduzir tocha olímpica
"Fui ao trabalho, mas não trabalhei", desabafa Belfort sobre derrota no UFC
Em tom sério, Werdum publica imagem com frase motivacional após derrota em Curitiba
Nos pesados, Werdum é seguido por Cain Velasquez, segundo colocado, e Alistair Overeem, terceiro. O americano de ascendência mexicana, contudo, lutará contra Travis Browne no UFC 200, em julho. Se vencer, deve subir uma posição e assim tomar o lugar do brasileiro.
No ranking que leva em conta todas as categorias, Jon Jones é o líder. Demetrious Johnson é segundo e Luke Rockhold é o terceiro. A seguir, aparece Dominick Cruz e, em quinto, finalmente consta um brasileiro: o campeão dos leves Rafael dos Anjos.
*ZHESPORTES